No primeiro dia útil de 2025, a diretoria anunciou os primeiros sete reforços para a temporada 2025. Na tarde desta quinta-feira (02), foram oficializados o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Saimon, o lateral Artur, o volante Rodrigo Souza, o meia Serginho e os atacantes Breno Lopes e Victor Andrade.
Outros jogadores oito jogadores devem ser oficializados nas próximas horas. O técnico Alberto Valentim confirmou que o departamento de futebol ainda busca a contratação de zagueiros, laterais e atacantes para a temporada 2025. “Nós estamos vendo zagueiros, atacantes laterais e precisamos fortalecer bem. São algumas posições que precisamos de urgência se tratando de 13 dias para iniciar o campeonato”, afirmou Valentim.
Veja abaixo o perfil dos atletas anunciados pela Ponte Preta:
Diogo Silva – goleiro
Diogo Silva, 38 anos, defendeu o Paysandu na temporada 2024 e disputou 28 jogos pelo Papão. Formado na base do Vitória, também defendeu o Nova Iguaçu, Vasco, XV de Piracicaba, Luverdense, Ceará e CRB. Chega para brigar pela titularidade no gol com Pedro Rocha.
Saimon – zagueiro
Saimon, 33 anos, atuou polo CRB nas duas últimas temporadas com 72 jogos e dois gols marcados. O defensor foi formado no Grêmio e foi convocado para a Seleção Brasileira de base em 2011. Também atuou por Vitória, Figueirense, Ypiranga-RS, Vila Nova e Londrina.
Artur – lateral-esquerdo
Artur vai para a terceira passagem pelo estádio Moisés Lucarelli. Em 2017, disputou 11 jogos e fez parte do time vice-campeão Paulista. Retornou em 2022 e também para a temporada do ano seguinte. No total, Artur soma 95 jogos com a camisa da Macaca. Na última temporada atuou pelo Mirassol e no Água Santa. o lateral também passou por Internacional, Goiás e Brasil de Pelotas.
Rodrigo Souza – volante
Aos 37 anos, Rodrigo Souza atuou pelo São Bernardo nas últimas cinco temporadas com 144 partidas disputadas pela equipe do ABC Paulista. Também defendeu o Boa Esporte, Oeste, CRB Náutico, América-MG, Criciúma e Cruzeiro.
Serginho – meia
Os 34 anos, Serginho foi formado no Santos e defendeu o Peixe na última temporada na Série B. Disputou 19 jogo, marcou dois gols e três assistências. Serginho também passou por Maringá, Portuguesa, Paysandu, Matsumoto Yamaga-JAP, Oeste e Palmeiras.
Victor Andrade – atacante
Formado na base do Santos, Victor Andrade, 29 anos, foi comparado ao Neymar quando surgiu na base do Peixe. O atacante foi atuar Europa e defendeu o Benfica-POR e também atuou no futebol alemão. No retorno ao Brasil, defendeu a Chapecoense, Goiás, Remo, Vila Nova, Juventude, Portuguesa e Ferroviária. O seu último clube foi o Botafogo-SP onde disputou 15 jogos, marcou dois gols e duas assistências.
Bruno Lopes – atacante
Formado na base do Criciúma, Breno Lopes, 29 anos, teve destaque com a camisa do Oeste nas temporadas 2018 e 2019 totalizando 14 gols. Também passou por Brasil de Pelotas, CRB, ituano, Brusque e Maringá. Em 2024, atuou no Amazonas com 17 jogos disputados sem marcar nenhum gol e duas assistências.