Ponte Preta e IAPE do Maranhão fizeram um jogo fraco tecnicamente nesta tarde em Santa Fé do Sul pela terceira rodada da Copa São Paulo. Porém, o resultado de 0 a 0 favoreceu as duas equipes. A Macaquinha chegou aos sete pontos e se classificou em primeiro do grupo 02. Os maranhenses fecharam a fase com cinco pontos e ficaram na vice-liderança.
Na próxima fase, a Ponte enfrenta o Votuporanguense, enquanto o IAPE enfrenta o Botafogo-RJ.
O começo do jogo foi bem equilibrado. Em virtude do forte calor, as equipes se estudaram bastante. Pela necessidade de pontuar na partida, o IAPE foi tomando um pouco mais a iniciativa.
Aos 11 minutos, o zagueiro Marcelo Pietro arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro Angelo fez defesa.
Mas aos 17 minutos, a Macaca mostrou sua força. Num contra-ataque, Isaac saiu na cara e o goleiro Kennedy cometeu a falta. O árbitro expulsou o goleiro adversário. Porém, na cobrança de falta, Lucas Amparo mandou por cima.
Mesmo com um a menos, o IAPE continuou se impondo. Aos 29 minutos, Chuk chutou por cima e levou perigo a meta da Ponte. A Macaca respondeu em seguida, com Diego Domene da entrada da área. A bola passou perto do goleiro Pablo.
A resposta do IAPE foi perigosa. Aos 39, Esquerdinha chutou do lado direito e exigiu de Angelo, que espalmou para escanteio.
No segundo tempo, a Macaquinha voltou com cinco alterações de uma só vez. O time melhorou e passou a ficar mais com a bola no campo ofensivo. Porém, com pouca inspiração do setor de meio-campo, os atacantes não conseguiam chegar com perigo e a partida ficou no empate sem gols.