Ponte Preta sai na frente mas cede empate para o Santos em Campinas

Ponte fez um bom primeiro tempo e saiu em vantagem. No segundo cedeu o empate. Equipe comemorou o ponto conquistado diante do Santos no Majestoso. Macaca enfrenta a Portuguesa na próxima rodada.
Jean Dias comemora o gol da Macaca. (Foto: Júlio César Costa)

Ponte Preta e Santos fizeram um jogo equilibrado e empataram na noite deste domingo, 1 a 1, no estádio Moisés Lucarelli pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Jean Dias fez para a Macaca e Guilherme balançou a rede para o Peixe.

 Ponte Preta e Santos começaram o jogo se estudando. O duelo muito disputado no meio de campo. A primeira chance mais clara foi do Santos. Miguelito arriscou de longe e o goleiro Diogo Silva espalmou.

A Ponte se assustou e só foi colocar o Santos em perigo aos 14 minuto com Serginho, de longe. O goleiro Gabriel Brazão fez bela defesa.

Porém, a partida continuou muito truncada no meio-campo. As duas equipes mostraram muitas dificuldades na criação e os chutes eram armas importantes.

Foi o que aconteceu aos 28 minutos com Ríncon. Ele chutou da entrada e Diogo Silva foi buscar no canto.

Mas aos 42 minutos, a Macaca mostrou sua força. Danilo Barcelos cruzou da esquerda e Jean Dias, de cabeça, deslocou Brazão, 1 a 0.

No segundo tempo, a Ponte voltou ligada. Porém, o Santos quando atacou foi letal. Aos oito minutos, o garoto Luca Meirelles fez o cruzamento da esquerda e Guilherme na cara finalizou, 1 a 1.

A partir do empate do Peixe, a partida caiu de produção e muito disputada no meio-campo. Porém, já nos acréscimos, Renato na cara do gol furou na primeira tentativa e foi interceptado por Gabriel Brazão na finalização.

A Ponte volta a jogar na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa no estádio Moisés Lucarelli.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Ponte Preta lança novo uniforme inspirado nos anos 90

A Ponte Preta divulgou imagens no novo uniforme que será usado na temporada 2025. A inspiração é no modelo desenvolvido no ano de 1997, quando a Diadora, atual fornecedora de material esportivo da Macaca, estava na primeira passagem pelo clube.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.