A Ponte Preta subiu mais um degrau na Copa São Paulo. Jogando na tarde deste domingo em Santa Fé do Sul, a Macaquinha derrotou o Votuporanguense por 2 a 0. Com o resultado, o time de Campinas garantiu vaga a próxima fase da Copinha.
O primeiro tempo começou de uma maneira mais lenta. O forte calor em Santa Fé do Sul atrapalhou as equipes a iniciar de uma maneira mais dinâmica. Porém, a Ponte Preta com um time mais encorpado, tomou um pouco mais a iniciativa.
A Ponte chegou com perigo aos 30 minutos, quando Gustavo Telles finalizou pata boa defesa do goleiro Basseto.
Aos 45 minutos, a Ponte abriu o placar. Após escanteio, a bola passou pela defesa e sobrou para Juninho cruzar novamente para Diego Leão, que apareceu sozinho para cabecear para o fundo do gol e marcar o gol do primeiro tempo, Ponte 1 a 0.
No segundo tempo, o Votuporanguense voltou com mais vontade. Em vantagem no placar, os meninos comandados pelo técnico Edson Boaro ficaram mais no campo de defesa. O contra-golpe foi uma arma importante para Ponte, no entanto não houve encaixe neste tipo de jogada.
Já nos acréscimos, a Ponte fechou o jogo. Matheus fez jogada individual e soltou o chute, o goleiro aceitou, 2 a 0 Macaca.
Na próxima fase, a Ponte enfrenta o vencedor de Botafogo-RJ e IAPE, que s enfrentam na noite deste domingo.