A Prefeitura de Campinas registrou atos de vandalismo em quatro praças esportivas da cidade ao longo do período de festas de fim de ano. As atividades, nesses espaços, foram prejudicadas parcialmente.
Segundo informações da administração, vândalos despejaram lixo em uma área usada pelos banhistas, atiraram objetos, inclusive telhas, dentro da piscina da praça de esportes Dr. Roberto Ângelo Barbosa, na Vila 31 de Março. Com isso, houve a proliferação de algas, deixando a água da piscina pública verde.
Já na Praça de Esportes Primavera, no Bairro Costa e Silva, várias lixeiras foram destruídas e o lixo foi espalhado pelas passarelas e no campo de futebol do local.
Outra praça de esportes afetada pelo vandalismo foi a Praça Emil Rached, no DIC VI. Por lá, de acordo com a prefeitura, muita sujeira e lixo foi espalhado, surpreendendo os moradores que foram ao local nesta quinta-feira.
Os vândalos também levaram destruição à Praça de Esportes Salvador Lombardi Neto, no Jardim Eulina, cortando o alambrado para ter acesso à quadra de basquete e futsal. Dentro do espaço riscaram todo o piso da quadra e quebraram parte da trave de sustentação do gol.
A Prefeitura de Campinas informou que, diante da constatação dos estragos, iniciou a recuperação dos locais ainda nesta quinta-feira. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos foram direcionadas para a manutenção dos equipamentos que foram comprometidos.
Informou ainda que o trabalho de recuperação foi intensificado com o reforço dos reeducandos. Disse também que as águas da piscina da Praça Dr. Roberto Ângelo Barbosa precisaram passar por tratamento especial de recuperação.