A prefeitura de Nova Odessa vai manter, no começo deste ano, redução no horário de atendimento à poulação em alguns setores públicos, com o objetivo de economizar dinheiro.
A medida foi adotada em novembro do ano passado, e prorrogada até o final de janeiro.
Parte dos setores envolvidos continuam atender ao público nos dias úteis, das 8h às 12h. Outros setores vão atuar das 7h às 11h.
No restante da jornada padrão, os servidores municipais vão trabalhar em home office, sem redução de salários.
A medida não afeta o funcionamento dos serviços, setores e departamentos considerados essenciais, como os Pronto-Atendimentos, hospital e a Guarda Civil Municipal, nem o funcionamento das 26 unidades da Rede Municipal de Educação a partir da volta às aulas.
Segundo a prefeitura, as contas municipais seguem impactadas pela redução inesperada de receitas do segundo semestre de 2024.
Segundo a Secretaria de Finanças, o principal motivo para a medida é novamente a inesperada diminuição dos repasses federais aos municípios brasileiros no segundo semestre.
Saiba quais são os serviços com atendimento reduzido
- Seguem funcionando das 8h às 12h o Paço Municipal (incluindo a Central de Atendimentos), o Arquivo Público, o PROCON e o Departamento de Cultura e Turismo, por exemplo (entre outros).
- Na Diretoria de Serviços Urbanos (a “Garagem Municipal”), Diretoria de Meio Ambiente (“Parques e Jardins”) e Viveiro de Mudas, o expediente terá início às 7h e término às 11h.