Piracicaba decreta emergência devido à falta de água na cidade

Foto: Edijan Del Santo/EPTV

A Prefeitura de Piracicaba decretou, nesta sexta-feira (3), situação de emergência devido à situação generalizada de falta d’água. A medida foi proposta pelo gabinete de crise criado pelo novo prefeito, Helinho Zanatta (PSD), para adotar providências relacionadas ao problema. Nesta sexta-feira (3), 25 bairros enfrentavam problemas de abastecimento na cidade.

O decreto aponta que foi constatado pela nova gestão uma “situação de iminente colapso no fornecimento de água à população”. Entre as medidas previstas, está a possibilidade de realizar contratações sem licitação para combater o problema. O documento também autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem na adoção de medidas para o enfrentamento da situação emergencial.

Na última quarta-feira (1°), durante discurso na solenidade de posse, Helinho prometeu ações para acabar com a falta d’água. Após a posse, Helinho convocou uma reunião na prefeitura, onde, como primeiro ato, assinou o decreto que criou o gabinete de crise.

Além disso, anunciou reforma na estrutura de cargos do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) para que, segundo ele, a gestão não fique “travada” no início de seu governo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.