A Secretaria de Saúde começou a chamar os 529 moradores de Campinas que foram vacinados pelo Centro de Saúde, em Sousas, entre 25 de setembro e 6 de novembro de 2024, mas que precisam ser revacinados.
O chamamento se fez necessário por conta de oscilações de temperatura na câmara de conservação dos imunizantes na unidade de saúde, o que pode comprometer a eficácia para proteção contra doenças.
Ainda segundo a pasta de saúde, não se trata de uma vacina específica, mas de vários tipos, conforme faixa etária, incluindo imunizantes contra a dengue e a covid-19.
A Secretaria ressaltou que de 25 de setembro a 6 de novembro foram aplicadas em Campinas 57.771 doses. Portanto, o número de vacinas que precisarão ser reaplicadas corresponde a 1,51% do total.
Cada pessoa será convocada por telefone para agendamento de um horário para ser revacinada. Isso ocorrerá prioritariamente no CS Sousas, mas ela pode escolher ser atendida por outra unidade básica se for necessário.
Caso a secretaria não consiga realizar contato por telefone, haverá uma visita aos domicílios destas pessoas para que elas sejam orientadas sobre a revacinação.