Sucesso dos quadrinhos há mais de seis décadas, Chico Bento vira filme

Foto: Reprodução

Criado por Mauricio de Souza em 1961, o personagem em quadrinhos mais famoso entre os caipiras brasileiros agora chega aos cinemas. Depois do sucesso da Turma da Mônica, agora é a vez de Chico Bento se tornar humano e protagonizar um longa-metragem.  

Em Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, a famosa árvore em que Chico rouba goiabas do vizinho Nhô Lau está ameaçada de corte para a passagem de uma estrada. Com isso, o caipira reúne os amigos Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Tábata, Hiro e toda a comunidade para acabar com o projeto da família de Genezinho e Dotô Agripino. O ator mirim Isaac Amendoim dá vida à Chico Bento. 

O Brasil foi agraciado com o Globo de Ouro para Fernanda Torres pela interpretação de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui. A obra, aliás, continua em cartaz. E uma das atrizes que concorreu com Fernanda tem o filme estreando nos cinemas brasileiros esta semana. Nicole Kidman estrela Babygirl. No thriller erótico, ela vive uma empresária bem-sucedida coloca a família e carreira em risco em nome de um caso com um estagiário bem mais jovem. O marido dela é interpretado por Antonio Banderas. 

Segue em cartaz nas telonas a animação Sonic 3. O herói dos videogames mistura mais uma vez comédia, ação e aventura. Unido aos amigos, o time do ouriço vai enfrentar um novo inimigo: Shadow, que faz parte de um dos jogos de fases mais apreciado pelos gamers.  

No streaming, a Netflix estreia a produção original Terra Indomável. O faroeste se passa em 1857. O enredo é uma dramatização fictícia e uma análise da violenta colisão de culturas, religiões e comunidades, com homens e mulheres lutando e dando a vida para manter o controle da terra.  

A Max aposta em uma fórmula que já fez sucesso em diversas épocas da dramaturgia. Produção original, chega ao catálogo a série médica The Pitt, dos mesmos produtores da consagrada Plantão Médico, lançada há mais de três décadas. A trama mostra os desafios enfrentados por profissionais da saúde em Pittsburgh, nos Estados Unidos. A cada episódio, eles enfrentam dilemas pessoais, conflitos políticos no ambiente de trabalho e o impacto emocional de tratar pacientes em estado crítico. 

No Disney Plus, a dica é uma animação para as crianças com uma das personagens mais queridas dos filmes infantis. Ariel: Contos da Pequena Sereia é uma série de curtas que acompanha a sereia e os amigos em suas fantásticas aventuras no fundo do mar. 

O Globoplay traz diversos sucessos dos anos 1990 e 2000 para o catálogo, como por exemplo o filme Simão, o Fantasma Trapalhão, com Renato Aragão e Ivete Sangalo. De 2005, chega a minissérie Mad Maria, que conta com um elenco estrelado. Ana Paula Arósio, Fábio Assunção, Tony Ramos, Antônio Fagundes, Cláudia Raia e Priscila Fantin, entre outros, contam a história de um médico se apaixona por uma paciente com passado trágico, em meio às injustiças sociais da construção da estrada de ferro Madeira-Mamoré, na Amazônia. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comédia romântica June e John é opção no cinema para o Dia dos Namorados

A semana do Dia dos Namorados é marcada pela estreia no cinema de uma comédia romântica retratando uma história entre duas pessoas de perfis opostos. June e John conta um romance vibrante e destemido. Na trama, John é um homem comum que vive uma rotina monótona e uma vida sem muito brilho. Tudo muda quando ele esbarra com uma linda e misteriosa mulher no metrô. June é o oposto de John: cheia de vida, intensa e entusiasmada. Ele embarca em uma jornada repleta de paixão, riscos e autodescoberta quando inicia um romance com ela. 

Após impasse, Festival de Inverno de Amparo é confirmado no Centro

A edição de 2025 do Festival de Inverno de Amparo está confirmada e acontecerá entre os dias 9 e 27 de julho. A principal novidade deste ano é a mudança de local: o evento será realizado na área entre a Rodoviária “Salim Oazi” e o Mercado Municipal. Quatro palcos serão montados nessa região, distribuídos entre o estacionamento, a Feira do Produtor e a própria rodoviária. O formato segue os moldes tradicionais, com espaços destinados à gastronomia, artesanato, setor agro, atividades para crianças, além de estrutura acessível e tradução em Libras nos grandes shows. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.