Sumaré começa a fazer levantamento de quanto entulho está nas regionais

Foto: Prefeitura de Sumaré

A Prefeitura de Sumaré começou um levantamento da quantidade de entulhos nas regionais do município. A região do Picerno já passou pelo trabalho. 

O objetivo é mapear a quantidade e o tipo de lixo presente, além de avaliar a qualidade do solo. A primeira etapa do trabalho está sendo feita com o auxílio de drones, que capturam imagens e vídeos para identificar os resíduos. 

Segundo a prefeitura, o levantamento serve para garantir a destinação correta dos materiais e evitar o acúmulo de lixo, o que pode prejudicar a comunidade local. Além de cuidar do meio ambiente e da saúde da população, a ação também visa gerar economia para a cidade.  

Por exemplo, os restos de podas, como galhos e troncos, vão ser reaproveitados para a produção de adubo, o que pode reduzir custos com o envio de lixo ao aterro. 

A prefeitura também está desenvolvendo um projeto para transformar as regionais em ecopontos, onde os moradores poderão fazer o descarte correto de móveis velhos e entulho de obras, além de contar com a coleta seletiva. O objetivo é tornar a cidade mais limpa e sustentável. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.