Tempo fechado dificultou buscas por helicóptero que caiu em Caieiras

Foto: Divulgação/Defesa Civil do Estado

As equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil decidiram esperar o dia amanhecer para fazer as buscas pelo helicóptero que caiu na área do Morro do Tico-Tico, entre Perus, em São Paulo, e Caieiras.

A primeira comunicação de que a aeronave havia desaparecido foi feita às 23h28 desta quinta após a perda do sinal do GPS, mas as condições do tempo na região — tempo fechado e serração — foram determinantes para que as forças de segurança tomassem essa decisão, como contou a capitã do Comando de Aviação da Polícia Militar Nathália Giovani em entrevista à CBN.

A equipe estava naquela região porque havia o registro de um sinal de celular no Morro do Tico-Tico. O pouso do Águia aconteceu no canteiro central da Rodovia dos Bandeirantes, na altura do km 30. Um dos policiais pulou da aeronave para começar a parar o trânsito no sentido interior. A decisão foi de desembarcar em vez de usar o guincho elétrico para tentar agilizar o resgate. O sargento Andrei, que participou do resgate do piloto, contou como foi o momento em que eles encontraram o piloto.

O piloto e a filha do casal ficaram na mata por pelo menos 11 horas. Ainda não é possível estimar o horário da queda da aeronave. O sargento Andrei conta o que ouviu do piloto sobre isso.

Os corpos de André Feldman e Juliana Alves Feldman foram localizados entre 7h30 e 8h00 na parte interna da aeronave.

A Defesa Civil do Estado encerrou o trabalho que diz respeito ao órgão por volta das 11h30. Agora, segue o trabalho de perícia dos destroços da aeronave.

O helicóptero saiu do Campo de Marte na noite de quinta-feira, por volta das 19h30, com destino a cidade de Americana. Ele fez uma parada em um heliponto no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Começa programa de regularização de dívidas em Sta. Bárbara d’Oeste

Chuvas nas bacias do PCJ foram menores em junho; alerta está ligado

Polícia prende integrantes de quadrilha que extorquiam clientes no Jardim Itatinga

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.