Um motorista de transporte por aplicativo foi vítima de uma tentativa de assalto em Campinas (SP). Durante o crime, um suspeito, adolescente de 16 anos, morreu atropelado ao pular do carro em movimento. Outros dois comparsas foram detidos após invadir o quartel do Corpo de Bombeiros.
O que parecia mais uma noite normal de trabalho para um motorista por aplicativo, se tornou um trauma. A vítima, que preferiu não se identificar, por isso a voz foi modificada, disse que três homens embarcaram em Hortolândia com destino a Campinas, mas ao chegar na cidade anunciaram o assalto.
Por conta da vitima tentar escapar do assalto pela contramão da avenida, o trio saltou do veículo, dois fugiram e foram presos após pularem na área do quartel dos bombeiros, onde foram detidos após a Polícia Militar ser acionada, um deles era maior de idade, o outro um adolescente de apenas 14 anos. Já o terceiro suspeito, um também adolescente de 16 anos, que diferente dos comparsas saiu pelo lado direito do carro, acabou sendo atropelado por um outro veículo. Ele até foi socorrido ao hospital Mario Gatti, mas acabou morrendo.
A vítima disse que tem outra profissão e que estava dirigindo pelo aplicativo para complementar a renda, no entanto, esse crime foi tão traumático que ele não deve mais seguir com esse trabalho.
xxxx Durante a ocorrência, uma arma também foi aprendida. A dupla detida foi apresentada no 1º Distrito Policial.