Túnel da Estação Cultura é fechado para reforma após tentativa de homicídio 

Foto: Rogério Capela

Um dia após uma tentativa de homicídio no túnel da Estação Cultura, a Prefeitura de Campinas iniciou, nesta sexta-feira (10), uma reforma no local. O espaço, que interliga a avenida Lidgerwood, no Centro, à rua Antônio Manuel, na Vila Industrial, está interditado para a realização de melhorias como limpeza, pintura, conserto de peças danificadas e reparos na iluminação. 

A medida ocorre em meio à repercussão do crime registrado na noite de quinta-feira (10). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um homem foi esfaqueado no pescoço após um desentendimento com um casal. Inicialmente, suspeitava-se de uma tentativa de latrocínio, mas investigações indicam que o ataque foi motivado por uma negociação frustrada relacionada a um “programa” com a mulher envolvida. 

Apesar do ferimento grave, a vítima conseguiu estancar o sangramento com uma camisa e pediu ajuda a guardas municipais que estavam em patrulhamento na região. Ele foi levado pelo Samu ao Hospital Mário Gatti, onde permanece internado na UTI, sem previsão de alta. 

Os suspeitos, um homem e uma mulher, foram encontrados nas proximidades com base nas características relatadas pela vítima. A faca utilizada no crime foi apreendida, e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial. 

O túnel, tombado pelo patrimônio público, passou por uma grande reforma em 2019, com reforço de iluminação e pintura. No entanto, usuários já alertavam na época sobre a necessidade de fiscalização contínua para evitar vandalismo e manter a segurança de quem transita por ali.

A Prefeitura afirmou que as intervenções iniciadas nesta sexta-feira têm como objetivo melhorar as condições do túnel e torná-lo mais seguro para os pedestres. O prazo para a reabertura do túnel é em 30 dias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Limeira é reconhecida como polo estratégico na produção de joias folheadas

Queimadas caem quase pela metade nas rodovias da Via Colinas em 2025

Emdec registra quase 400 mil flagrantes de placas obstruídas em Campinas em 2025

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.