Um helicóptero caiu na noite desta quinta-feira no Morro do Tico Tico, entre Caieiras e Perus, em São Paulo.
A aeronave saiu do Jaguaré, na capital, viria para Americana, na região de Campinas, e perdeu sinal do GPS às 20h34, conforme a Defesa Civil de São Paulo.
O piloto foi resgatado com vida. Ele conseguiu andar até uma área próxima à Rodovia dos Bandeirantes.
A aeronave pertence ao empresário André Feldman, que é de Americana. A informação foi confirmada pela empresa dele, Big Brazil Tecnologia e Loteria.
André estava na aeronave com a esposa, Juliana Alves Feldman e a filha, de 12 anos. A garota foi resgatada por volta das 7h10 e levada em estado moderado ao Hospital de Clínicas de São Paulo, conforme a concessionária AutoBAn.
Os corpos do casal foram localizados antes das 8h próximos à aeronave.
Segundo a empresa onde o helicóptero está registrado, o empresário é dono do veículo e fazia uso pessoal. Tanto que a aeronave não estava autorizada para táxi aéreo, conforme dados públicos disponibilizados.
No Aeroporto de Americana, que era o destino final do voo, funcionários não sabiam do desaparecimento, mas disseram que é comum a realização de voos noturnos na região. O helicóptero ficava no hangar 18.
A suspeita é que a aeronave pode ter caído por causa do mau tempo.
A Rodovia dos Bandeirantes foi totalmente bloqueada no sentido São Paulo na altura do km 30. O helicóptero Águia da Polícia Militar pousou no canteiro central para atender a vítima encontrada. Policiais foram para a área de mata para tentar localizar outros sobreviventes.