CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Venda de bebidas em garrafas de vidro segue proibida no Carnaval de 2025 em Campinas

A prefeitura de Campinas publicou o decreto que estabelece as normas para garantir a segurança durante o Carnaval na cidade.   Entre as principais medidas, está novamente a proibição da

Venda de bebidas em garrafas de vidro segue proibida no Carnaval de 2025 em Campinas
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas publicou o decreto que estabelece as normas para garantir a segurança durante o Carnaval na cidade.  

Entre as principais medidas, está novamente a proibição da venda de bebidas em recipientes de vidro, tanto alcoólicas quanto não alcoólicas, durante as festas. A regra vale para o período do Carnaval e para o pré-Carnaval, que começa no dia 15 de fevereiro. 

De acordo com o decreto, os vendedores ambulantes que descumprirem a norma terão as licenças suspensas até o fim do evento. 

Já os estabelecimentos comerciais localizados a até 1km dos locais de desfile não vão poder vender bebidas em garrafas de vidro para consumo externo em um período que começa três horas antes e vai até três horas depois do término dos desfiles.  

As bebidas em vidro só poderão ser consumidas dentro do próprio estabelecimento. 

Foliões que levarem as próprias bebidas precisam ficar atentos: latas e embalagens de plástico são permitidas, mas as garrafas de vidro deverão ser descartadas nos pontos de coleta indicados pelos agentes de fiscalização. 

A fiscalização das normas será feita por equipes da Secretaria de Urbanismo, Setec e Guarda Municipal. Os estabelecimentos comerciais serão inspecionados pela Secretaria de Urbanismo, enquanto a Setec ficará responsável pela fiscalização dos vendedores ambulantes. 

Outro ponto destacado no decreto é a proibição de som e venda de bebidas alcoólicas fora do horário permitido nos locais de eventos.  

O uso de instrumentos musicais e aparelhos de som, bem como a venda de bebidas, não será permitido após o horário autorizado em um raio de 2 km dos eventos. 

Para realizar eventos de Carnaval em espaços públicos, os organizadores devem comunicar à prefeitura e obter um alvará. 

Compartilhe

Conteúdos