Americana confirma 2 novas mortes por dengue e começa mutirão

Foto: Prefeitura de Americana

Americana confirmou, nesta terça-feira, a terceira morte por dengue neste ano. A vítima, uma mulher de 61 anos, moradora do Jardim São Paulo, morreu no dia 2 de fevereiro após complicações da doença.  

A cidade já havia registrado outras duas mortes: um homem de 41 anos, no bairro Santa Cruz, no dia 4 de janeiro, e um jovem de 25 anos, no Jardim Boer, em 27 de janeiro. 

Para combater o avanço da dengue, a prefeitura de Americana iniciou, nesta quarta-feira, um mutirão para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.  

O trabalho começará no bairro Vila Mathiensen e seguirá para outros bairros da cidade. Durante o mutirão, os agentes irão recolher materiais que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito, como pneus, garrafas e latas. 

A Prefeitura também reforçou a campanha “Todos contra a Dengue”, com ações de conscientização, distribuição de materiais informativos e uso de tecnologia, como drones para inspeção de imóveis fechados.  

Além disso, os agentes de controle da dengue seguem visitando residências para orientar a população e realizar o controle de criadouros. 

A vacinação contra a dengue está disponível para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos nas unidades de saúde de Americana, com duas doses aplicadas em um intervalo de três meses. A população também pode procurar as unidades de saúde para atendimento em caso de sintomas da doença. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.