Após uma semana internado, bebê de 7 meses com fratura no crânio morre 

Foto: Antoninho Perri/Unicamp

Morreu na quarta-feira, dia 12, o bebê de 7 meses que estava internado no Hospital de Clínicas da Unicamp, depois de ser internado no último dia 6 com fraturas no crânio e sinais de violência sexual. 

O padrasto dele, 27 anos, segue preso depois de a Justiça converter em preventiva a prisão, que ocorreu ainda no dia 6. Ele foi preso em flagrante por suspeita de tentar matar o enteado, na cidade de Amparo. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe informou aos policiais que saiu para trabalhar e que deixou os filhos, uma menina mais velha e o bebê, sob supervisão do padrasto. A menina foi para escola, enquanto o bebê continuou com o padrasto durante o dia, sendo ele a única pessoa que teve contato com a criança. 

O suspeito levou o bebê até uma unidade de saúde de Amparo, alegando que o menino havia caído da cama e, na sequência, se engasgado, quando parou de respirar. Por conta da gravidade dos ferimentos, o bebê precisou ser transferido para o Hospital da Unicamp. 

No hospital, os médicos constataram os traumas na cabeça e partes íntimas da criança, que não condiziam com a suposta queda citada pelo padrasto. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Polícia Militar foi chamada pela equipe médica e o padrasto foi preso em flagrante. 

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e estupro de vulnerável no 2º DP de Amparo. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Av. Francisco de Paula Souza será interditada para obras da Sanasa neste domingo (3)

Carro bate em ônibus ao passar sinal vermelho no Centro de Campinas

Falsos entregadores rendem família e roubam R$ 72 mil em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.