Com poucas crianças vacinadas contra dengue, prefeitura de Limeira vai às escolas

Foto: Prefeitura de Limeira/Divulgação

O município de Limeira vai fazer busca ativa de crianças de 10 a 14 anos, nas escolas da Rede Municipal, que ainda não receberam a vacina contra a dengue. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cobertura vacinal está abaixo da meta.  

O levantamento mais recente da Divisão de Vigilância Epidemiológica na cidade apontou que apenas 9,6% das crianças dessa faixa-etária tomaram a primeira dose do imunizante e 2,9% do público-alvo foi vacinado com a segunda dose.

Nesta semana, Limeira entrou em estado de alerta para transmissão da doença. A cidade tem 167 casos confirmados de dengue e outros 1.468 estão sendo investigados.

A vacina será levada diretamente às unidades escolares, a partir de 25 de fevereiro. A Prefeitura informou que só receberá o imunizante a criança que entregar a autorização assinada pelos pais ou responsáveis. O documento já foi distribuído pela Secretaria de Educação aos alunos.

Segundo a Secretaria de Saúde, os pais que não autorizarem a vacinação da criança deverão justificar o motivo.

A vacina usada na imunização é a Qdenga, em duas doses, com intervalo de 3 meses entre elas. A Prefeitura informou ainda que após as escolas municipais, a estratégia será levada às unidades estaduais e particulares.

O Ministério da Saúde comunicou, neste mês, a ampliação da distribuição da vacina contra a dengue para pessoas com idade entre 4 e 59 anos, desde que os imunizantes estejam próximos do vencimento. Entretanto, a Secretaria informou que o não dispõe de doses suficientes, mas que já solicitou estoque extra para ampliação do público alvo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas confirma mais quatro mortes causadas pela gripe

Feira Livre de Artur Nogueira terá vacinação contra a gripe nesta quarta-feira

Valinhos inicia mudança de secretarias para novo Complexo Administrativo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.