Faltando três jogos para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista, a Ponte Preta depende apenas das próprias forças para conquistar a vaga para as quartas de final do torneio. A Macaca, o São Bernardo e o Palmeiras são os clubes que brigam por duas vagas.
“Nós dependemos só da gente. Se tiver algum resultado negativo dos outros times vai nós ajudar, mas temos que pensar apenas na nossa vitória. Esse jogo contra o Botafogo-SP será o mais difícil do campeonato até o momento. Nós temos conversado que não vamos nós comportar se “estivesse de barriga cheia”. Pela qualidade e pelo que estamos entregando e vamos buscar essa classificação para valorizar ainda mais o nosso trabalho”, afirmou o goleio Diogo Silva.
A Ponte Preta ocupa a segunda posição do grupo D com 18 pontos. O São Bernardo é o líder com 19 pontos e o Palmeiras, que busca o tetracampeonato, é o terceiro com 16 pontos.
O técnico Alberto Valentim tem dois desfalques para a partida contra o Pantera: o zagueiro Emerson e o volante Léo Oliveira. Por outro lado, o zagueiro Saimon retorna ao time. No meio-campo, Dudu e Lucas Cândido são as opções do treinador.
Ponte Preta e Botafogo-SP entram em campo neste sábado (15), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.