Câmara de Campinas analisa projeto sobre vedação de ralos para prevenção sanitária 

foto: Câmara Municipal de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas realiza nesta segunda-feira (17) a quinta Reunião Ordinária do ano. A sessão, que começa às 18h no Plenário do Legislativo, contará com a análise inicial do Projeto de Lei do vereador Arnaldo Salvetti (MDB), que propõe a obrigatoriedade do uso de dispositivos antirrefluxo em ralos de estabelecimentos públicos e privados para evitar a proliferação de patógenos, gases e animais. 

Segundo o parlamentar, a medida visa aprimorar a saúde pública, reduzindo riscos sanitários em locais como escolas, hospitais, clínicas, prédios residenciais com mais de três pavimentos e edifícios da administração pública. Caso aprovado em duas votações e sancionado pelo prefeito, o descumprimento da norma poderá gerar multa de 200 Unidades Fiscais de Campinas (UFICs), equivalente a R$ 976,10. 

Além desse projeto, a pauta da sessão inclui a correção da descrição cartográfica da praça Rodolfo Cesquin, um projeto de decreto legislativo para concessão do Diploma de Mérito Cultural a Ricardo Pereira e outras homenagens a personalidades de diferentes áreas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba instala mais 200 armadilhas para conter mosquito transmissor da dengue

ônibus, transporte público de Campinas, Avenida Anchieta

Passageiros reclamam de calçada estreita para desembarque na Avenida Anchieta

Andaimes do antigo Palácio da Justiça são finalmente retirados

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.