CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara de Vereadores de Campinas discute nesta quarta-feira nomeação de praças e vias

A sessão da Câmara de Vereadores de Campinas desta quarta-feira vai debater, principalmente, a nomeação de ruas, praças e vias de circulação de veículos.  Na pauta do Legislativo, há apenas

Câmara de Vereadores de Campinas discute nesta quarta-feira nomeação de praças e vias
Foto: Divulgação/Câmara Municipal

A sessão da Câmara de Vereadores de Campinas desta quarta-feira vai debater, principalmente, a nomeação de ruas, praças e vias de circulação de veículos. 

Na pauta do Legislativo, há apenas a votação, em segunda discussão, do projeto de Lei da vereadora Guida Calixto (PT) que cria a Lei Municipal de Atenção à Gagueira.  

De acordo com a proposta, o objetivo da proposição é assegurar e os direitos e liberdades fundamentais pela pessoa que gagueja, visando à inclusão social e cidadania. 

Para isso, a proposta estabelece que o Executivo deverá fomentar, em toda a rede pública municipal de ensino em Campinas, atividades voltadas ao esclarecimento sobre a gagueira, causas e impactos na qualidade de vida das pessoas afetadas pela condição.  

Tirando isso, todos os outros cinco itens previstos na pauta são ‘acessórios’: 

Luiz Rossini (Republicanos) quer conceder o Título de Cidadão Campineiro ao juiz Luiz Antônio Alves Torrano. 

Arnaldo Salvetti (MDB) quer nomear uma praça que fica no bairro Casarão. Esse bairro é formado apenas por prédios, e fica na ligação entre o Shopping Iguatemi e o Parque Brasília.  

Tem projeto de nome de praça de vereador que nem está mais no Legislativo. Foi incluída na pauta desta quarta a nomenclatura de uma praça que fica no Jardim Santa Vitória, próximo à Rodovia Anhanguera, ao lado do Jardim Miranda. 

Higor Diego (Republicanos) quer nomear a Estrada Municipal CAM-268, que sai da região do Parque Floresta, no Campo Grande, e vai até a ponte do Rio Capivari, em Monte Mor.  

E Paolla Miguel (PT) quer conceder o Diploma de Mérito Jornalístico ‘Bráulio Mendes Nogueira’ a Ricardo Andrade, que já foi secretário de comunicação da CUT-Campinas e atua no Sindicato dos Bancários de São Paulo. 

A sessão começa às 18h. 

Compartilhe

Conteúdos