Campinas confirma primeira morte por dengue em 2025

mosquito da dengue
Foto: Flávio Carvalho/Fiocruz

A prefeitura de Campinas confirmou, nesta terça-feira, a primeira morte por dengue em 2025. 

A vítima tinha 55 anos, não tinha doenças crônicas. Ele foi atendido na rede privada em 18 de janeiro, mas morreu em casa no dia 25. Segundo a prefeitura, ele vivia na área de abrangência do Centro de Saúde do Guanabara.  

O painel de monitoramento de casos de dengue do governo do Estado ainda não contabilizava a morte até às 12h desta terça-feira. Até agora, Campinas tem 2.297 casos confirmados de dengue e pelo menos outras quatro mortes em investigação. 

No boletim divulgado pela administração, também foram confirmadas duas novas mortes registradas em 2024 por dengue, totalizando 92 no ano passado.  

Uma das vítimas era uma mulher, de 86 anos, que tinha doenças crônicas, e morava na região do CS São Bernardo. A outra morte foi de um homem, de 34 anos, que também tinha doenças crônicas e vivia na região do CS Carvalho de Moura. 

O que chama a atenção é que as duas mortes foram registradas em maio do ano passado, e só tiveram os resultados conhecidos agora. Todos os exames de mortes suspeitas do Estado são encaminhados a apenas um local: o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.