Uma pesquisa do SindHosp (Sindicato de Hospitais, Clínicas e Laboratórios no Estado de São Paulo), mostrou que 45% dos hospitais privados do Estado de São Paulo relataram aumento de pacientes com suspeita de dengue nos prontos atendimentos e serviços de urgência/emergência.
Ao mesmo tempo, 43% dos hospitais registraram aumento de até 5% em pacientes que testaram positivo nos últimos 15 dias, sendo a faixa etária predominante de 30 a 50 anos
Apesar do crescimento, o relatório aponta que o aumento foi menor do que o analisado no mesmo período de 2024. Na ocasião, a alta havia sido de 89%.
A pesquisa ouviu 96 hospitais privados paulistas, sendo 59% localizados na Capital e grande São Paulo e 41% no interior.
Ainda segundo a pesquisa divulgada pelo SindHosp, 66% dos hospitais registraram aumento de internações de pacientes por dengue, enquanto no ano passado 80% dos hospitais detectaram esse aumento.
O crescimento das internações este ano também está menor, sendo de até 5% em leitos clínicos para 43% dos hospitais, enquanto na pesquisa de 2024, 51% dos hospitais relataram aumento de 11% a 20% nas internações clínicas.
Para internações em UTI, as duas pesquisas confirmam a mesma informação, de que não houve aumento de internações para a maioria dos hospitais.