Chuva causa alagamentos em ruas e imóveis de Campinas

Foto: Reprodução/ EPTV

A forte chuva que atingiu Campinas na noite desta sexta-feira (14) causou alagamentos em várias vias da cidade, derrubou árvores e invadiu pelo menos três imóveis. A metrópole registrou o terceiro maior acumulado de chuvas no Estado de São Paulo durante as últimas 24h, com 66 mm na região Jardim das Bandeiras, segundo monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Já em Barão Geraldo, o acumulado é de 41mm.

Segundo a Defesa Civil de Campinas, o maior índice de chuva foi de 48,6 milímetros em apenas uma hora, no Jardim das Bandeiras. O órgão monitorou três alagamentos de imóveis no Jardim Santa Lúcia (Sudoeste), no Conjunto Residencial Souza Queiroz (Sudoeste) e no Jardim Cidade Satélite Íris I (Noroeste) .A Prefeitura informou também uma queda de árvore no Conjunto Habitacional Padre Anchieta.

Imagens enviadas à EPTV mostram também ao menos três carros cobertos pela água na Avenida São José dos Campos, nas proximidades do Piçarrão.

Durante a noite, houve ainda alagamentos em ao menos cinco pontos registrados pela Emdec: Avenida Prestes Maia, no acesso ao viaduto da Avenida José Roberto de Magalhães Teixeira; Heitor Penteado, com bloqueio; Rua Piracicaba com Rua Sumaré; Rua Carlos de Campos com Curtume; e Avenida John Boyd Dunlop com Império do Sol Nascente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.