Chuva causa alagamentos em ruas e imóveis de Campinas

Foto: Reprodução/ EPTV

A forte chuva que atingiu Campinas na noite desta sexta-feira (14) causou alagamentos em várias vias da cidade, derrubou árvores e invadiu pelo menos três imóveis. A metrópole registrou o terceiro maior acumulado de chuvas no Estado de São Paulo durante as últimas 24h, com 66 mm na região Jardim das Bandeiras, segundo monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Já em Barão Geraldo, o acumulado é de 41mm.

Segundo a Defesa Civil de Campinas, o maior índice de chuva foi de 48,6 milímetros em apenas uma hora, no Jardim das Bandeiras. O órgão monitorou três alagamentos de imóveis no Jardim Santa Lúcia (Sudoeste), no Conjunto Residencial Souza Queiroz (Sudoeste) e no Jardim Cidade Satélite Íris I (Noroeste) .A Prefeitura informou também uma queda de árvore no Conjunto Habitacional Padre Anchieta.

Imagens enviadas à EPTV mostram também ao menos três carros cobertos pela água na Avenida São José dos Campos, nas proximidades do Piçarrão.

Durante a noite, houve ainda alagamentos em ao menos cinco pontos registrados pela Emdec: Avenida Prestes Maia, no acesso ao viaduto da Avenida José Roberto de Magalhães Teixeira; Heitor Penteado, com bloqueio; Rua Piracicaba com Rua Sumaré; Rua Carlos de Campos com Curtume; e Avenida John Boyd Dunlop com Império do Sol Nascente.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça considera greve de professores em SBO abusiva

Casa que pegou fogo em Indaiatuba passa por nova avaliação da Defesa Civil

Guarda Municipal localiza desmanche de veículos em barracão no Jardim São José

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.