A Defesa Civil de Campinas divulgou um balanço no início da noite desta quinta-feira apontando que 13 árvores caíram ao longo da forte chuva que caiu no município.
O maior índice de chuva registrado no dia foi de 18,8 milímetros, medidos no Jardim das Bandeiras, Sudoeste de Campinas. De um total de 14 ocorrências recebidas, nove foram nessa região.
Além das árvores, quatro galhos também caíram e um muro. Outros dois apresentam risco de queda.
As quedas de árvores ocorreram sobre a rede elétrica no Parque Jambeiro, Vila Aeroporto, DIC VI, Jardim Santa Terezinha, Conjunto Habitacional Padre Anchieta, Jardim São Francisco e Jardim Paraíso de Viracopos.
Quatro quedas de galho de árvore ocorreram no Jardim Paraíso de Viracopos e Jardim Santa Terezinha – sobre beiral de casa, sem vítima ou maiores danos ao imóvel; Jardim Melina I; Conjunto Habitacional Padre Anchieta;
A queda de um muro foi no Distrito de Joaquim Egídio e outros dois muros com risco que queda na Vila União e no Jardim das Paineiras.
A CPFL, responsável pela distribuição de energia elétrica em Campinas, foi acionada para atender os casos de queda de árvores sobre a rede elétrica. Nas demais situações, as equipes de Serviços Públicos farão a retirada das árvores e galhos caídos.