Creche de Cordeirópolis com problemas na estrutura é interditada e transfere crianças

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

A creche Milton Antônio Vitte foi interditada pela Defesa Civil e pela Secretaria de Obras e Planejamento de Cordeirópolis, na última semana. De acordo com a Prefeitura, a interdição ocorreu após uma vistoria identificar problemas estruturais e não há previsões de quando os novos reparos serão concluídos.

“Constatamos um desalinhamento significativo em uma das paredes da estrutura, excedendo os limites permitidos pelas normas técnicas. Além disso, verificamos que a fixação das pingadeiras de concreto está comprometida, apresentando fragilidade que pode comprometer a segurança”, informou o secretário de Obras do município, Leônidas Siqueira, em comunicado à imprensa.

Com a volta às aulas, a Secretaria de Educação transferiu 126 crianças, da pré-escola e do maternal 2, para outras duas unidades, a creche Jenny Pereira Camargo e para creche Martha Salibe Abrahão.

De acordo com a prefeitura de Cordeirópolis, os pais foram informados sobre das mudanças. As crianças do berçário e do maternal 1 continuarão na creche Milton Antônio Vitte, mas em outro prédio. Segundo o Município, ele foi vistoriado e está em condições adequadas para receber os alunos.

O Grupo EP entrou em contato com a assessoria da gestão anterior de Cordeirópolis, que informou, em nota:

“Problemas em prédios públicos são corriqueiros e fazem parte do trabalho da gestão. Esses problemas foram constatados no início de janeiro de 2025 pela gestão atual e são relativamente rápidos de serem resolvidos”, informa a nota da antiga gestão.

Interdição em janeiro

No início de janeiro, a escola já havia sido fechada após constatarem problemas no telhado que resultaram em infiltração, alagamentos no pátio e mofo nas salas de aula. Além disso, observaram queda de azulejos e buracos no chão da unidade.

Na época, o atendimento de férias da creche foi transferido temporariamente para outra unidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.