A prefeitura de Amparo confirmou nesta sexta-feira que mais uma pessoa morreu por dengue. É a sexta morte registrada pela doença só em 2025. Não foram passadas mais informações sobre idade e onde a vítima morava, e o dado ainda não consta no painel de monitoramento de casos do governo do Estado.
A última atualização aponta que a cidade tem 2.036 casos confirmados este ano. Em 2024, foram 2.285 registros, com três mortes.
A cidade vai participar do 8º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti, promovido pela EPTV em parceria com as cidades. Equipes com agentes da Saúde, Vigilância Sanitária, Zeladoria e outros colaboradores vão atuar no Jardim América. Serão dadas orientações, além da retirada daquilo que não serve mais com o auxílio do caminhão Cata-Treco.
Outra medida que a cidade adotou foi notificar proprietários de veículos que estão parados e que são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue. O relatório produzido pela Vigilância Sanitária aponta as irregularidades e dá até dois dias para a retirada de via pública.
Se os proprietários não cumprirem com a exigência, os órgãos de trânsito farão a retirada. Neste caso, o veículo é levado para pátio, sendo que a retirada seguirá as normas do Detran e do Código de Trânsito Brasileiro, sem prejuízo do recolhimento de todas as taxas, impostas, multas, entre outros.