Duas pessoas foram presas em Campinas após tentarem aplicar um golpe em um homem que havia viajado de Sorocaba para negociar um celular.
A vítima desconfiou de uma possível fraude quando o suspeito perguntou se ele tinha dinheiro em espécie e, em seguida, se conseguiria sacar uma quantia.
Ainda conforme o relato policial, a vítima percebeu um volume estranho na camisa do suspeito e achou que ele estivesse armado, o que a fez desconfiar ainda mais da situação.
Tentando se livrar da situação, o homem tentou realizar o saque, mas não conseguiu. O suspeito, então, começou a abordar outras pessoas no shopping, tentando fazer com que elas realizassem um Pix para ele.
Desesperado, o homem fez sinais discretos para alertar que algo estava errado. Fingindo ligar para a esposa e pedir ajuda com o Pix, conseguiu enviar sua localização para ela.
Em seguida, a esposa, que estava em casa, fez uma vídeo-chamada, e ele conseguiu mostrar as características do suspeito.
Ela, por sua vez, avisou o irmão, um policial, que imediatamente entrou em contato com a polícia da região.
Quando a vítima pediu para ir ao banheiro, ela foi encaminhada para uma área mais movimentada do shopping, e o suspeito começou a ficar nervoso, fazendo ameaças.
Com o golpe já em andamento, a vítima transferiu R$ 1.300 via Pix, entregando também o celular ao suspeito. No entanto, antes que ele pudesse escapar, os criminosos foram abordados pela polícia, que conseguiu prender os dois envolvidos na tentativa de golpe.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional. Segundo a PM, a dupla veio de São Paulo e estava na região de Campinas há alguns dias apenas para aplicar este tipo de golpe.