Alckmin afirma que a “democracia sai fortalecida” sobre denúncia contra Bolsonaro

foto: Arquivo Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que a “democracia sai fortalecida” ao comentar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), relacionada à suposta elaboração de um plano golpista.

As declarações foram feitas nesta quinta-feira (20), durante um evento na fábrica da Bosch, em Campinas, onde Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, reforçou seu compromisso com a Constituição. O vice-presidente lembrou que foi constituinte em 1988 e destacou que atentar contra a Carta Magna é crime.

O evento também contou com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, além de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Durante a cerimônia, foram assinados contratos de fomento público entre a Bosch e o governo, com o objetivo de impulsionar pesquisas e inovações em mobilidade sustentável, agricultura inteligente, indústria 4.0 e digitalização.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.