O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que a “democracia sai fortalecida” ao comentar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), relacionada à suposta elaboração de um plano golpista.
As declarações foram feitas nesta quinta-feira (20), durante um evento na fábrica da Bosch, em Campinas, onde Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, reforçou seu compromisso com a Constituição. O vice-presidente lembrou que foi constituinte em 1988 e destacou que atentar contra a Carta Magna é crime.
O evento também contou com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, além de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Durante a cerimônia, foram assinados contratos de fomento público entre a Bosch e o governo, com o objetivo de impulsionar pesquisas e inovações em mobilidade sustentável, agricultura inteligente, indústria 4.0 e digitalização.