Em razão do calor, a direção da Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado – Etecap, em Campinas, suspendeu as aulas presenciais até sexta-feira, dia 28. São 1.200 estudantes afetados, 800 que estudam durante o dia e 400 no período noturno que terão aulas online.
O comunicado informando a suspensão das atividades foi enviado por e-mail para os pais dos estudantes. A justificativa é a infraestrutura da unidade.
Os alunos pontuam que a medida veio após dias muito quentes em salas de aula.
O Centro Paula Souza, responsável pelas ETECS, as escolas técnicas estaduais, reforçou que, devido à forte onda de calor que atinge o país, a direção optou por realizar atividades remotas até o final desta semana. Cada unidade deve avaliar as condições locais visando o bem-estar da comunidade acadêmica. A medida visa garantir conforto de alunos, professores e servidores, sem prejuízo dos conteúdos pedagógicos.
Informou ainda que, no momento, a instituição realiza um levantamento da estrutura necessária para instalação de ar-condicionado, em Campinas. E que prepara processo de licitação para compra dos aparelhos.
Em relação as outras unidades do estado, a direção do Centro informou que também está adotando medidas necessárias para a ampliação do sistema de climatização.
Já a Secretaria da Educação informou que não haverá suspensão de aulas presenciais nas escolas estaduais de Campinas devido a onda de calor.