Uma operação da Guarda Civil de Indaiatuba apreendeu aproximadamente R$ 18 mil em produtos furtados de duas lojas de uma mesma rede de varejo em dois shoppings da cidade. A ação foi descoberta neste domingo.
O furto foi cometido por uma família, que foi abordada após informações passadas via rede de segurança.
Durante patrulhamento preventivo, a Guarda Civil recebeu a denúncia sobre um veículo, ocupado por cinco pessoas — três adultos e dois adolescentes — que estaria envolvido no furto. A equipe localizou o carro nas imediações do shopping às margens da Rodovia SP-75, e, ao fazer a abordagem, encontrou uma grande quantidade de mercadorias dentro do veículo.
Os produtos apreendidos foram reconhecidos pelos representantes das lojas como itens furtados. Entre os objetos estavam eletrônicos, roupas e outros itens avaliados em R$ 18 mil.
Durante o depoimento, os envolvidos admitiram que viajaram de São Paulo até Indaiatuba com o intuito de cometer furtos em shoppings da cidade.
As investigações indicam que os adultos da família praticaram os furtos. Os adolescentes não participaram diretamente das ações criminosas.
O grupo foi conduzido à delegacia, onde os adultos confessaram os crimes.
Diante dos antecedentes criminais de dois dos suspeitos e da participação de todos no furto, foi determinada a prisão em flagrante dos adultos. Já os adolescentes foram entregues aos responsáveis legais e acompanhados por conselheiros tutelares.