Famílias ocupam antigo prédio do Correio Popular na Conceição; Guarda e prefeitura desocupam área

Cerca de 30 pessoas, incluindo famílias com crianças e pessoas com deficiência física, ocuparam um prédio no cruzamento das ruas Conceição e Dr. Quirino, no centro de Campinas, neste domingo. A situação gerou grande mobilização no local, com a interdição da rua entre o cruzamento com a Barão de Jaguara e a Rua Luzitana. Ao todo, sete viaturas da Polícia Militar e 13 viaturas da Guarda Municipal estavam no local. 
Foto: Divulgação

Cerca de 30 pessoas, incluindo famílias com crianças e pessoas com deficiência física, ocuparam um prédio no cruzamento das ruas Conceição e Dr. Quirino, no centro de Campinas, neste domingo.  

A situação gerou grande mobilização no local, com a interdição da rua entre o cruzamento com a Barão de Jaguara e a Rua Luzitana. Ao todo, sete viaturas da Polícia Militar e 13 viaturas da Guarda Municipal estavam no local. 

A prefeitura de Campinas realizou a desocupação de forma pacífica, com a presença das secretarias de Habitação, Desenvolvimento e Assistência Social, além da Guarda Municipal e da Polícia Militar.  

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social fez o atendimento das famílias, oferecendo orientações sobre serviços assistenciais, abrigo e o Cartão Nutrir, além de encaminhamentos para inscrições no Cadastro de Moradia da Cohab. 

O prédio, que antigamente abrigava o jornal Correio Popular, foi desapropriado pela Prefeitura em 2022, por R$ 9,4 milhões.  

A previsão é que, no local, seja implantado um Centro Interativo de Ciências, vinculado à Secretaria de Educação, que já fez o depósito do valor da desapropriação em juízo. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Criminoso morre após trocar tiros com PM durante sequestro relâmpago no Jd. Fernanda

Um criminoso morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira, no Jardim Fernanda, em Campinas. Outros três suspeitos foram presos. Segundo a PM, o grupo de quatro pessoas fez um sequestro relâmpago nas proximidades do Campinas Shopping. A vítima foi rendida no Jardim do Lago, quando parou o carro para falar ao celular com o irmão. Uma testemunha viu a ação e ligou para a polícia. 

Homem é preso com R$ 18 mil e drogas em Piracicaba

Um homem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de munição no bairro Alvorada, em Piracicaba. A prisão aconteceu ontem, após uma denúncia anônima recebida pelo 10º BAEP.  Os policiais foram até o endereço informado e encontraram o suspeito ao lado de uma motocicleta. Com ele, havia 17 papelotes de cocaína. Durante a abordagem, o homem confessou que guardava mais drogas e munições dentro da casa. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.