Famílias ocupam antigo prédio do Correio Popular na Conceição; Guarda e prefeitura desocupam área

Foto: Divulgação

Cerca de 30 pessoas, incluindo famílias com crianças e pessoas com deficiência física, ocuparam um prédio no cruzamento das ruas Conceição e Dr. Quirino, no centro de Campinas, neste domingo.  

A situação gerou grande mobilização no local, com a interdição da rua entre o cruzamento com a Barão de Jaguara e a Rua Luzitana. Ao todo, sete viaturas da Polícia Militar e 13 viaturas da Guarda Municipal estavam no local. 

A prefeitura de Campinas realizou a desocupação de forma pacífica, com a presença das secretarias de Habitação, Desenvolvimento e Assistência Social, além da Guarda Municipal e da Polícia Militar.  

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social fez o atendimento das famílias, oferecendo orientações sobre serviços assistenciais, abrigo e o Cartão Nutrir, além de encaminhamentos para inscrições no Cadastro de Moradia da Cohab. 

O prédio, que antigamente abrigava o jornal Correio Popular, foi desapropriado pela Prefeitura em 2022, por R$ 9,4 milhões.  

A previsão é que, no local, seja implantado um Centro Interativo de Ciências, vinculado à Secretaria de Educação, que já fez o depósito do valor da desapropriação em juízo. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça concede habeas corpus para Cafu César e outros presos na operação Coffee Break

Polícia apreende carga de cocaína avaliada em R$ 1,7 milhão em Americana 

Mulher morre após ser esfaqueada pelo companheiro em Limeira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.