A Secretaria de Saúde de São Paulo iniciou uma força-tarefa nas cidades com maior incidência de dengue.
A ação faz parte de uma estratégia do governo estadual para fortalecer o combate à doença em parceria com prefeitos e secretarias municipais.
Nesta quinta-feira, equipes da secretaria vão estar em Mogi Guaçu e Estiva Gerbi. Em Mogi Guaçu, a taxa de incidência ultrapassa 4 mil casos por 100 mil habitantes. O encontro com autoridades locais acontece na sede da prefeitura, das 10h às 12h. Em Estiva Gerbi, a reunião será das 14h às 16h.
Além dessas ações diretas, o governo de São Paulo decretou emergência em saúde pública por conta da epidemia de dengue no estado.
Também foi anunciado um aumento de 20% no financiamento para internações de pacientes com a doença, além de um investimento de R$ 3 milhões na compra de equipamentos para pulverização contra o mosquito transmissor.
O Estado ainda antecipou R$ 228 milhões do Incentivo à Gestão Municipal para as 645 cidades paulistas reforçarem o combate à dengue.