A Guarda Civil Municipal de Holambra localizou uma carreta roubada que estava abandonada na Rodovia SP-340, entre as cidades de Holambra e Santo Antônio de Posse. Um suspeito foi preso durante a operação.
De acordo com a GCM, equipes receberam informações sobre a carreta roubada que estava sendo levada entre as duas cidades. O cavalo da carreta foi encontrado na altura do km 144, perto de um posto de gasolina, juntamente com um indivíduo.
Ao perceber a aproximação da GCM, o suspeito tentou fugir em direção a um terreno baldio, mas foi abordado pelas equipes.
Durante a abordagem, nada de ilegal foi encontrado com o suspeito, mas ele não soube explicar o motivo de estar no local.
Ao inspecionar a carreta, os guardas notaram que o veículo estava danificado, possuía um aparelho bloqueador de sinal e a placa traseira era de outro caminhão, amarrada com elástico.
Enquanto a ocorrência se desenrolava, a GCM recebeu informações sobre um reboque carregado com madeira, que havia sido abandonado na Estrada do Limão.
A equipe seguiu até o local e encontrou a vítima do roubo, o motorista da carreta, que havia sido mantido refém desde Minas Gerais até Santo Antônio de Posse.
O motorista foi libertado na mata e conseguiu carona até a base da Polícia Militar Rodoviária, onde informou sobre o roubo.
A carreta foi reatrelada ao reboque e levada para a Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Posse. Segundo a vítima, a quadrilha responsável pelo roubo era formada por seis pessoas.
O suspeito foi preso em flagrante.