A diferença ficou evidente. O Guarani não conseguiu equilibrar as ações e foi goleado pelo Palmeiras, 4 a 1, na noite deste domingo no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas. Foi a primeira derrota do Bugre diante do seu torcedor neste Campeonato Paulista.
O tropeço custou a primeira colocação do grupo B. O Guarani permaneceu com sete pontos, mas agora com o Santos na primeira colocação, também com sete.
O Guarani começou o jogo recebendo forte pressão do Palmeiras. Com cinco minutos de jogo quase o Verdão abre o placar. Estevão recebeu em profundidade e finalizou, porém, a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
Em seguida, o Verdão abriu o placar. Richard Ríos, no escanteio, estava atento e finalizou de cabeça, Palmeiras 1 a 0. O Bugre até que reagiu bem e Luiz Miguel, de cabeça, por pouco não deixou tudo igual.
O Palmeiras continuou se impondo e com 12 minutos ampliou o marcador. Maurício aproveitou o vacilo da zaga campineira para finalizar de perna esquerda, 2 a 0 Verdão. Com a vantagem no placar, o Palmeiras acomodou o jogo. Porém, com 22 minutos, por pouco não saiu o terceiro. Raphael Veiga pegou um belo chute e o goleiro Gabriel Mesquita conseguiu fazer a defesa.
A diferença entre as duas equipes era evidente. Embora o Palmeiras tenha tranquilizado com a vantagem, quando vinha para o ataque levava muito perigo. Como aos 47 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga chegou a ampliar o marcador. Mas o VAR viu irregularidade no posicionamento de Estevão e o gol foi anulado.
O segundo tempo começou com o Palmeiras mantendo o ritmo. O terceiro gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, Estevão avançou pelo meio, encarou os marcadores e chutou forte de perna esquerda para ampliar o marcador, 3 a 0 Verdão.
Com a vitória encaminhada, o Palmeiras diminuiu o ritmo e isso permitiu ao Guarani equilibrar um pouco mais. Tanto que aos 19 minutos o Bugre fez o gol de honra. Emerson chutou do lado esquerdo e na sobra, dentro da área, Deni Júnior estufou a rede, 3 a 1. Após fazer o primeiro, o Guarani elevou o ritmo e chegou ameaçar a fazer o segundo.
Aos 30 minutos, João Marcelo recebeu na área e bateu cruzado, o chute passou perto da meta de Weverton.
Aos 40 minutos, porém, Estevão matou o jogo. Piqurez cruzou do lado esquerdo e o camisa 41, de cabeça, fechou o placar, 4 a 1 Palmeiras.
O Guarani volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Água Santa, no Brinco de Ouro.