Guarda de Cordeirópolis prende dois que roubaram cartões de vítimas e iam sacar dinheiro

A Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis prendeu, na manhã deste domingo, dois homens suspeitos de envolvimento em crimes bancários. A ação foi possível graças à tecnologia da Muralha Digital do município, que identificou a entrada de um veículo já registrado como suspeito. 
Foto: Guarda Civil de Cordeirópolis

A Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis prendeu, na manhã deste domingo, dois homens suspeitos de envolvimento em crimes bancários. 

A ação foi possível graças à tecnologia da Muralha Digital do município, que identificou a entrada de um veículo já registrado como suspeito. 

De acordo com as informações, um dos ocupantes do carro entrou em uma agência bancária e ficou no local por cerca de oito minutos.  

Durante o tempo em que esteve na agência, a movimentação foi considerada suspeita, o que levou as equipes da GCM a posicionarem viaturas estrategicamente em pontos de saída da cidade.  

Quando os suspeitos tentaram deixar Cordeirópolis, a GCM os acompanhou e solicitou apoio da Guarda Municipal de Santa Gertrudes. 

A abordagem aconteceu em Santa Gertrudes e resultou na apreensão de dois cartões bancários de vítimas das cidades de São Carlos e Araras, além de equipamentos e ferramentas que são comumente usados em crimes contra agências bancárias.  

Um dos detidos ainda tinha um mandado de prisão pendente e indicativos de que havia rompido a tornozeleira eletrônica. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é executado em barbearia de Monte Mor

A Polícia Civíl investiga um homicídio com características de execução em Santa Clara do Lago, Monte Mor, nesta quinta-feira (22). O crime ocorreu por volta das 19h50. Segundo a apuração preliminar feita para registro de boletim de ocorrência, a vítima é o autônomo Lucas Eduardo da Silva, de 31 anos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.