Hospital de Americana cria novos espaços para atender pessoas com dengue

Foto: Ariel Ferreira/Grupo Chavantes

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, ampliou os espaços para atendimento de pacientes com sintomas de dengue.  

O Pronto-Socorro Adulto agora conta com mais uma sala para consultas médicas e uma sala de soroterapia, reforçando a estrutura hospitalar diante do aumento de casos da doença. 

A medida faz parte da campanha “Todos contra a Dengue”, da prefeitura de Americana. O hospital também realiza treinamentos para profissionais de saúde, estruturação das unidades e campanhas educativas sobre prevenção e reconhecimento dos sintomas. 

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode evoluir para quadros graves. Entre os sinais de alerta estão dor abdominal intensa, vômitos persistentes, sangramento de mucosas e letargia. Quem apresentar esses sintomas deve buscar atendimento médico imediato. 

Segundo o painel de monitoramento de casos do Estado, Americana tem 1.599 registros confirmados de dengue este ano. Quatro pessoas morreram, e outras quatro mortes estão em investigação. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.