Indaiatuba amplia horários de UBSs e faz telemedicina para casos de dengue

mosquito da dengue
Foto: Flávio Carvalho/Fiocruz

A partir desta segunda-feira, a Secretaria da Saúde de Indaiatuba amplia o horário de atendimento em cinco Unidades Básicas de Saúde e também passa a abrir o serviço de telemedicina aos sábados e domingos para tratamento de pessoas com dengue. A medida foi tomada para diminuir a sobrecarga nos Prontos Atendimentos, que seguem atendendo urgências e emergências.

Segundo o painel de monitoramento de casos de dengue, o município já registrou 1.164 casos confirmados, e duas mortes sob investigação.

As UBSs que vão ter o horário de atendimento estendido até às 22h, de segunda a sexta-feira, vão atender pessoas com suspeita ou em acompanhamento de tratamento de dengue.

  • UBS II Cecap: Praça Vital Barnabé, 197
  • UBS XII Campo Bonito: Avenida Otília Ferraz de Camargo, 817
  • UBS João Pioli: Av. Manoel Ruz Perez, 3265
  • UBS Parque Indaiá: Rua Cristiano Selleguin, 139
  • UBS VII (Morada do Sol): Rua José de Campos, 709

Além disso, o atendimento de telemedicina será ampliado para os sábados e domingos, das 8h às 20h, para moradores de Indaiatuba com mais de 18 anos, disponível na plataforma Minha Indaiatuba. A medida visa diminuir o tempo de espera e fornecer suporte médico remoto. O acesso ao Telemedicina pode ser feito seguindo alguns passos simples no site minha.indaiatuba.sp.gov.br

A Secretaria da Saúde também alerta sobre os casos graves de dengue, que podem envolver fortes dores na barriga, sangramentos, vômitos persistentes, falta de ar ou queda de pressão. Nesses casos, é importante procurar imediatamente a UPA 24 Horas ou o Hospital Dia.

A recomendação para todos os pacientes de dengue é seguir as orientações médicas, manter a hidratação e usar medicamentos somente com prescrição.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.