Mais de 100 aves em condições irregulares são encontradas em Nova Odessa

Foto: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental localizou, em Nova Odessa, aves silvestres em condições irregulares. A apreensão aconteceu durante as “Operações Impacto e Piracema”, que visam combater crimes ambientais e irregularidades relacionadas à fauna silvestre.  

Durante a fiscalização em um plantel que abrigava 100 pássaros, a equipe constatou a presença de três espécimes nativos sem anilhas, o que configura infração, além de 37 aves com anilhas suspeitas de adulteração.  

A irregularidade foi agravada pela constatação de que o registro do plantel estava desatualizado desde julho de 2024. 

Foi lavrado o auto de infração ambiental, pelo fato de o criador manter espécimes nativas sem a devida autorização, gerando uma multa de R$ 1,5 mil.  

Além disso, foi aplicada uma penalidade mais grave, no valor de R$ 50 mil, por não manter atualizado o registro faunístico e a movimentação do plantel.  

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana.  

As aves apreendidas foram entregues ao responsável direto pelo plantel, na condição de fiel depositário. O atendimento ambiental está agendado para o dia 22 de abril, às 9h30, quando o caso será avaliado e novas providências podem ser tomadas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Empresário condenado por golpe da falsa venda de imóveis volta a ser preso em Americana

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Dois homens morreram baleados durante um confronto com policiais militares do 10º Baep, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Piracicaba. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, por volta das 10h30, em uma estrada de terra na zona rural de Araras, no interior de São Paulo. 

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

A Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu na tarde de domingo cerca de 27 carretéis de linha com cerol durante uma operação no bairro Walter Picinini.  As linhas, preparadas com cola e vidro moído — incluindo a chamada linha chilena — representam alto risco à segurança, podendo causar ferimentos graves e até mortes, principalmente entre motociclistas, ciclistas e pedestres. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.