Mais de 100 aves em condições irregulares são encontradas em Nova Odessa

Foto: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental localizou, em Nova Odessa, aves silvestres em condições irregulares. A apreensão aconteceu durante as “Operações Impacto e Piracema”, que visam combater crimes ambientais e irregularidades relacionadas à fauna silvestre.  

Durante a fiscalização em um plantel que abrigava 100 pássaros, a equipe constatou a presença de três espécimes nativos sem anilhas, o que configura infração, além de 37 aves com anilhas suspeitas de adulteração.  

A irregularidade foi agravada pela constatação de que o registro do plantel estava desatualizado desde julho de 2024. 

Foi lavrado o auto de infração ambiental, pelo fato de o criador manter espécimes nativas sem a devida autorização, gerando uma multa de R$ 1,5 mil.  

Além disso, foi aplicada uma penalidade mais grave, no valor de R$ 50 mil, por não manter atualizado o registro faunístico e a movimentação do plantel.  

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana.  

As aves apreendidas foram entregues ao responsável direto pelo plantel, na condição de fiel depositário. O atendimento ambiental está agendado para o dia 22 de abril, às 9h30, quando o caso será avaliado e novas providências podem ser tomadas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Duas mulheres são presas com mais de 10 mil porções de cocaína em Campinas

Polícia Rodoviária apreende mais de 50 quilos de cocaína e submetralhadora em Saltinho

Polícia Civil estoura ‘casa bomba’ em Campinas e apreende mais de mil porções de drogas 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem de 71 anos é preso por comercializar armas de fogo ilegais em Leme

Um homem de 71 anos foi preso por comércio e posse ilegal de armas de fogo em Leme, a 98km de Campinas.  A prisão aconteceu na noite de segunda-feira, no bairro Jardim São José, após denúncia recebida pela Polícia Militar.  No endereço informado, os policiais encontraram dois homens, mas um deles conseguiu fugir. O outro, citado na denúncia, foi abordado e, durante a vistoria na casa, os PMs encontraram um verdadeiro arsenal. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.