O técnico Mauricio Souza lamentou a atuação do Guarani no empate em 1 a 1 com o Velo Clube na noite desta quarta-feira (19) no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com o resultado, o Bugre aguarda os jogos de Bragantino e Portuguesa para tentar a classificação para as quartas de final do Paulistão.
“Não acho que a gente tenha feito uma partida bem equilibrada, tirando os primeiro 20 minutos. Todas as vezes que não conseguimos colocar a bola no chão e nos conectar, temos dificuldades. Um jogo parecido contra o Novorizontino. Não teve nenhuma ordem para o time recuar, somente na alteração do Titi no fim da partida. Não gostei do nosso jogo, tecnicamente e taticamente mal. Não conseguimos ter o controle, ter a bola e empurrar o adversários para trás. A partir disso, começamos a forças bolas longas, tiro de metas longos. Infelizmente acabamos tomando um gol no fim. Talvez, nossa atuação não tenha sido para a vitória”, afirmou o treinador do Guarani
O Bugre soma quatro jogos sem vitória no estadual. Além do empate com o Velo, o Bugre perdeu o dérbi para a Ponte Preta, empatou com o Novorizontino e foi derrotado no ABC Paulista para o São Bernardo.
“É notório que oscilamos na competição, contra o São Bernardo tivemos bons momentos, mas não conseguimos manter. Não temos tempo para corrigir nada, mostramos muitos vídeos e tentamos aplicar no campo. Perdemos muito a nossa essência nos últimos jogos. Entendo que estamos no limite e, em um momento do jogo, paramos de jogar e queríamos competir, pois precisávamos vencer para a classificação”, disse Mauricio Souza.
Na última rodada, o Guarani enfrenta o Corinthians na Arena do Timão. O duelo acontece no domingo (23), às 18h30.