Mogi Guaçu confirma 1ª morte por dengue no município em 2025

mosquito da dengue
Foto: Flávio Carvalho/Fiocruz

A Prefeitura de Mogi Guaçu confirmou, nesta sexta-feira, a primeira morte por dengue na cidade em 2025. Trata-se de uma mulher de 54 anos que tinha comorbidade. O município ainda contabiliza cerca de quatro mil confirmações e outros quatro mil casos em investigação. 

Com isso, sobe para quatro o número de mortes na região este ano. As outras três mortes foram registradas em Americana, Amparo e Santa Bárbara D’Oeste. 

Em Mogi Guaçu, o atendimento do paciente com suspeita de dengue é feito em todas as Unidades Básicas de Saúde, especialmente nos Postos Sentinelas na UBS do Guaçu Mirim e na UBS do Zaniboni I. Os Postos Sentinelas funcionam todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana, das 7h às 19h. 

Os primeiros sintomas da dengue são febre alta, dores no corpo e atrás dos olhos, vermelhidão na pele e fadiga. Nessa fase, a doença é classificada como dengue clássica ou dengue sem sinais de alerta e pode ser controlada com hidratação intensa e certas medicações (prescritas pelos médicos). 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.