Mogi Guaçu e Amparo confirmam mais 9 mortes por dengue

Foto: Reprodução/Gov

A prefeitura de Mogi Guaçu confirmou mais sete mortes por dengue na cidade, chegando a um total de oito neste ano.  

As vítimas são: um homem de 70 anos, com hipertensão, um homem de 56 anos, também com hipertensão, um homem de 68 anos, com diabetes e hipertensão, uma mulher de 42 anos, com cardiopatia, uma mulher de 80 anos, com cardiopatia e infecção urinária, um homem de 62 anos, com hipertensão, e um homem de 61 anos, sem informações adicionais. 

De acordo com o painel de monitoramento do Estado, Mogi Guaçu registra 4.766 casos confirmados de dengue até o momento.  

Em entrevista ao CBN Campinas na semana passada, a Secretária de Saúde Kelly Cristina Camilotti afirmou que a cidade havia decretado estado de emergência por causa da dengue. Porém, no levantamento feito pelo governo do Estado, Mogi Guaçu não aparece na lista. 

Em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, a pasta disse que, após a comunicação feita pela produção da CBN, iria procurar as autoridades locais para confirmar o estado de emergência. Ao todo, 57 cidades do Estado estão nesta situação. Na nossa região, apenas Amparo aparece na lista. 

A prefeitura de Amparo, a propósito, confirmou mais duas mortes por dengue, totalizando três pessoas que perderam a vida desde o começo deste ano.  

Segundo o painel do Estado, uma das vítimas tem idade entre 50 e 64 anos, e outra entre 65 e 79 anos. As informações mais precisas não foram repassadas pela prefeitura, nem onde as pessoas moravam. A cidade tem 1.310 casos confirmados de dengue. 

As autoridades de saúde reforçam a importância da prevenção, como eliminar focos de água parada, para evitar mais casos da doença na cidade. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios da Via Colinas agora aceitam cartão de crédito por aproximação

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.