Nova atualização do painel de dados de monitoramento de casos de dengue do Estado de São Paulo aponta que a cidade de Mogi Guaçu já ultrapassou, em menos de dois meses, o total do número de casos de dengue registrados em todo o ano de 2024.
Segundo o painel, o município registrou, desde 1º de janeiro até dia 24 de fevereiro, 7.083 casos de dengue.
Em todo o ano passado, foram 6.841 confirmações.
O número de mortes também já superou o do ano passado. Até agora, 10 pessoas morreram por causa da dengue na cidade, e outras 11 mortes estão sob investigação.
No ano passado, foram 9 mortes confirmadas, e ainda há uma morte que está aguardando resultados dos laudos do Instituto Adolfo Lutz.
A prefeitura tem intensificado as ações de prevenção, limpando terrenos e incentivado a vacinação para crianças e adolescentes. No sábado, como parte das ações do 8º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti, promovido pela EPTV em parceria com as prefeituras da região, mais de 300 toneladas de entulho foram recolhidas
A Secretaria de Saúde vai promover um rodízio entre as 21 Unidades Básicas de Saúde na segunda e na terça de Carnaval.
O funcionamento das unidades será das 7h às 17h. Na Quarta-Feira de Cinzas, o funcionamento volta a ser realizado a partir das 13h.
A lista das unidades que vão abrir nos dois dias está disponível no portalcbncampinas.com.br.
No sábado e no domingo de Carnaval, os dois postos sentinelas vão estar abertos, das 7h às 19h, para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de dengue. Os postos ficam na UBS do Jardim Guaçu Mirim, na Zona Sul, e a UBS do Jardim Zaniboni I, na Zona Leste.