Na manhã desta terça-feira, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o GAECO, com apoio do 1º e 10º Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Campinas e Piracicaba, deflagrou a “Operação Linha Vermelha”.
A ação tem o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em crimes graves, como a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Os promotores de Justiça e as equipes policiais estão cumprindo 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Jundiaí e Indaiatuba, no interior de São Paulo. Além disso, a Polícia Civil de São Paulo, Taboão da Serra e Santo André também está cumprindo outros 3 mandados nas respectivas cidades da capital e Grande São Paulo.
Durante a operação, fiscais da Fazenda do Estado de São Paulo também realizam ações em um estabelecimento comercial investigado por envolvimento em lavagem de dinheiro. As investigações apontam que os alvos são suspeitos de crimes como exploração sexual de menores, associação criminosa armada e lavagem de capitais.
O material apreendido será analisado para dar continuidade à investigação e buscar mais informações sobre a rede criminosa.