Paciente tem atendimento odontológico redirecionado do CS Esmeraldina por ‘falta de cadeira e dentista’

Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

Um paciente que buscou atendimento odontológico no Centro de Saúde (CS) Esmeraldina, em Campinas, nesta quinta-feira (13), disse que teve o procedimento negado devido a problemas na estrutura da unidade. Segundo relato de um homem que presenciou a situação entrou em contato com a reportagem, a cadeira odontológica está quebrada e não há dentista disponível no local. A orientação dada ao paciente foi procurar o Hospital Ouro Verde, que fica há quase 17 km de distância. 

O aposentado Wagner Tibúrcio demonstrou indignação com a falta de estrutura no posto de saúde.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Campinas informou que os atendimentos odontológicos do CS Esmeraldina foram redirecionados temporariamente para outras unidades básicas próximas, como os centros de saúde São Vicente (1,6 km), Santa Odila (2,8 km) e Orosimbo Maia (4,1 km). 

Ainda segundo a pasta, os casos considerados de urgência e emergência estão sendo encaminhados para o Pronto-Socorro Odontológico do Hospital Ouro Verde, onde há estrutura para atendimentos imediatos. A Secretaria não informou um prazo para a normalização do serviço na unidade do Esmeraldina.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.