Polícia apreende suspeitos de atear fogo em ônibus escolar no pátio da prefeitura de Artur Nogueira

Foto: Reprodução/EPTV

A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (11) dois adolescentes suspeitos de atear fogo em um ônibus estacionado dentro do pátio municipal de Artur Nogueira. O veículo usado para o transporte de estudantes da rede municipal teve que ficar parado por causa dos estragos. Os policiais identificaram um dos autores do vandalismo pelas imagens do circuito de segurança.

O primeiro adolescente identificado chegou a delegacia trazido pela guarda. Já o outro jovem que teria sido indicado por ele veio acompanhado dos pais. E os dois foram ouvidos pelo delegado.

Câmeras de monitoramento flagraram dois jovens pulando a grade e invadindo o estacionamento da administração pública.

Eles vão até o ônibus estacionado, forçam uma das portas e entram no veículo. Os vândalos ainda esvaziaram o extintor de incêndio do ônibus e atearam fogo em um monte de papelão dentro do coletivo.

O vigia percebeu fumaça quando fazia a ronda da madrugada e chamou a Guarda Civil Municipal.

O ônibus, que é usado para o transporte de estudantes da rede municipal, ficou sem condições de uso, com cinzas espalhadas e pó branco do extintor por todo o piso.

Segundo a GM, em outro ônibus também foram encontrados papéis acumulados, mas sem sinais de incêndio. Os agentes conseguiram retirar o material inflamável a tempo, evitando mais danos.

O transporte dos alunos da rede municipal de Arthur Nogueira não foi prejudicado porque a prefeitura usou um veículo reserva.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.