CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia Civil descobre 3 toneladas de alimentos vencidos à venda em Americana

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana descobriu mais de 3 toneladas de carnes e queijos vencidos e adulterados à venda em um estabelecimento no Jardim Progresso, em

Polícia Civil descobre 3 toneladas de alimentos vencidos à venda em Americana
Foto: DISE Americana

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana descobriu mais de 3 toneladas de carnes e queijos vencidos e adulterados à venda em um estabelecimento no Jardim Progresso, em Americana.

O trabalho fez parte da Operação Clandestino, que desmantelou um esquema de armazenamento e comercialização de produtos alimentícios impróprios para consumo humano.

O trabalho policial começou após uma denúncia à DISE.

Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com um forte cheiro de carne podre. Durante a abordagem, um dos funcionários revelou a existência de câmaras frias repletas de carnes deterioradas, além de embalagens de queijos e requeijão.

No total, foram apreendidas 2,5 toneladas de carnes variadas, 400 kg de requeijão e 230 kg de queijo.

A Vigilância Sanitária de Americana também esteve no local, lacrando as câmaras frias e o estabelecimento.

Os responsáveis foram conduzidos à DISE, onde foram autuados por adulteração de substância alimentícia, colocando em risco a saúde pública. O funcionário do estabelecimento foi ouvido e liberado.

A Polícia Civil informou que as investigações vão apurar como as vendas desses produtos eram realizadas e como era feito o processo de distribuição.

Além disso, a polícia descobriu que as carnes estavam sendo trocadas de embalagens, com datas de validade adulteradas, e algumas delas estavam vencidas há mais de um ano.

Compartilhe

Conteúdos