O duelo entre Água Santa e Ponte Preta pela sexta rodada do Campeonato Paulista no Distrital do Inamar será o primeiro do histórico de confrontos entre as duas equipes. A Macaca só enfrentou o Netuno no Moisés Lucarelli com uma vitória para cada lado.
O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu no Paulistão de 2016, no primeiro ano do time de Diadema na elite do estadual. A Macaca venceu por 7 a 2 no estádio Moisés Lucarelli com direito a quatro gols do atacante Wellington Paulista. Douglas Grolli, Elton e Felipe Azevedo também marcaram. Tchô marcou os dois gols do Água Santa.
O segundo jogo acontece no estadual de 2022 na estreia do técnico Hélio dos Anjos no comando da Macaca. O Netuno venceu por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli com gol marcado por Vinicius Borges. A derrota complicou a situação da Ponte, que acabou rebaixada para a Série A2.
Ponte Preta e Água Santa se enfrentam no domingo (02), às 16h, no Distrital do Inamar. A Macaca ocupa a terceira posição no grupo D com seis pontos. Já o Netuno está na quarta posição do grupo D com quatro pontos conquistados.