A Ponte Preta fechou a lista de inscritos para a primeira fase do Paulistão. Com duas vagas abertas, a diretoria inseriu o atacante Jeh e o volante Rodrigo Souza. O prazo para a inscrição de novos jogadores termina nesta terça-feira (11).
Sem atuar desde o dia 20 de outubro de 2024, quando a Ponte Preta perdeu para o Guarani por 1 a 0 no dérbi 208 no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, Jeh ainda está em recuperação de um cirurgia realizada no músculo da coxa e segue sem previsão de retorno aos gramados.
Rodrigo Souza foi contratado no inicio do ano, mas ainda não foi relacionado para nenhuma partida da Macaca na temporada. O volante atuou pelo São Bernardo nas últimas temporadas e sofreu um problema muscular durante o período de treinamentos para o Paulistão.
Quem ficou fora da lista foi o zagueiro Mateus Silva. O zagueiro está treinando com o grupo, mas não está nos planos da comissão técnica. Na inicio do ano, o jogador acionou a justiça solicitando a rescisão de contrato com a Alvinegra cobrando o pagamento de direitos trabalhistas.
Com 15 pontos, a Ponte Preta ocupa a segunda colocação do grupo D. Nas últimas quatro partidas da primeira fase, a Macaca tem pela frente o Mirassol (fora), Botafogo-SP (casa), São Paulo (fora) e Bragantino (casa). Caso avance para as quartas de final, a Ponte pode realizar quatro trocas na relação de inscritos.