A Ponte Preta venceu o Mirassol por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (12) no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Foi a quarta vitória seguida da Macaca que continua invicta jogando fora de casa na temporada 2025.
Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Artur cabeceou na rede pelo lado de fora. Também de cabeça, o Mirassol respondeu com Gabriel, mas a bola saiu por cima do gol defendido por Diogo Silva. Aos 31 minutos, Jean Dias cobrou falta por cima da barreira e o goleiro Alex Muralha se esticou todo para salvar o Mirassol.
No último lance da primeira etapa, Reinando finalizou de fora da área e obrigou uma defesa difícil do goleiro Diogo Silva, que salvou a Ponte Preta.
Se o primeiro tempo foi sem emoção, a segunda etapa começou movimentada. Jean Dias abriu o placar para a Ponte Preta com menos de um minuto de jogo. O atacante da Macaca chutou no canto direito, sem chances para o goleiro Alex Muralha.
A torcida da Macaca ainda comemorava quando o Mirassol chegou ao gol de empate. Reinaldo cruzou da esquerda, a bola desviou no volante Emerson e foi pro fundo da rede da Macaca. Na sequência, Yuri Castilho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Castilho bateu, mas o goleiro Diogo Silva defendeu a cobrança.
Nos acréscimos do jogo, a Ponte Preta puxou contra-ataque e conseguiu chegar ao segundo gol. Bruno Lopes abriu na direita, Maguinho cruzou e Dudu, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede.
Com a vitória, a Macaca chega aos 18 pontos e continua na liderança do grupo D do Campeonato Paulista. A Ponte Preta enfrenta o Botafogo-SP na próxima rodada do Paulistão. O duelo acontece no sábado (15), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.